O violonista Salomão Habib se apresentou no Sesc Boulevard no dia 19 de abril ( o dia do indio e do exercito brasileiro), com um show que lançou o projeto "Tô Teixeira-vida e obra". Pra quem não sabe Tô é para o Bairro do Umarizal em Belém, o que Noel Rosa é para Vila Isabel no Rio de Janeiro.
Um dos maiores violonistas que o Brasil já teve, com inumeras composições, antes de ser homenageado por Salomão Habib com esse projeto, a FUMBEL batizou a lei de incentivo a cultura com o seu nome: Lei Tô Teixeira.
Tô Teixeira merece essa homenagem postuma, pois ele influenciou varios musicos da atualidade, atualmente a sua casa deu lugar a um suntuoso prédio, mas o projeto de Salomão Habib é uma coisa interessante, pois ao mesmo tempo que ele toca as musicas de mestre Tô, ele também conta as histórias das composições e fatos marcantes na vida do autor. Salomão asim como foi Tô é um mestre do violão, o instrumento na suas suas mãos parece um brinquedo, ele só falta fazer o instrumento falar, parece uma estenção do seu propio corpo. Um show muito legal, esse projeto ainda vai dar muito pano pra manga, embora o Umarizal de hoje não seja o mesmo da época de Tô, ele não perde a sua elegância.
Salomão Habib e eu
Salomão e seu violão: musicas e histórias de Tô Teixeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário